BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os nomes de Deus




Eu gostaria que vcs apartir de agora, adorassem com um grande entendimento.
Quero que entendam o que Yahweh significa para nós, aqui neste tópico... (tema que tenho estudado muito ultimamente).
Existem pelo menos duzentos e setenta nomes para Deus na Bíblia, nem todos sabemos decorar rsrs...
Ele é glorioso, Tão Grandioso, que cada um desses nomes, revela um lado de Sua vida e de Seu caráter.
Um nome comum usado que já ouvimos é El ou Elohim.
Nós vemos isto em El Shaddai, “Deus Todo Poderoso”.
Nós vemos isto em Bet-“el”, a “casa de Deus”.
Nós vemos isto em Emanu-“el”, “Deus conosco”.
Mas YAHWEH é diferente, Yahweh é muito mais pessoal. É frequentemente traduzido como “Senhor” ou “O Senhor”. E é usado quando Deus criou a humanidade. É usado quando Abraão subiu o Monte Moriá, o lugar onde eventualmente o templo foi construído e a área onde nosso Senhor Jesus Cristo morreu.
Foi usado enquanto ele subia o monte para adorar a Deus, na primeira vez é mencionada.
E Deus provê um sacrifício e se revela como Yahweh.

Regularmente pensamos nesta palavra como sendo Jeová. Este é o nome em Latim para Yahweh.
A encontramos em palavras como Aleluia- Hallalu”jah”, que significa celebrar a Deus nosso Senhor.
Mas a revelação chega ao seu ápice em Êxodo capítulo três, quando Deus se revela ao Seu povo.
E Ele diz “Eu Sou O Que Sou”.
Ele é o Ser eterno, autoexistente.
“Eu Serei O Que Eu Serei”
Ele estava declarando Sua e Sua realidade ao Seu povo.
Ele diz em Êxodo Capítulo 6, “Até este momento você não entendeu completamente.
Eu me revelei a Abraão, a Isaque e a jacó como O Deus Todo Poderoso, El Shaddai.
Mas agora Eu estou me revelando a você, como Seu Deus que mantém a aliança.
Um Deus que é o que você precisa que Ele seja na situação de sua vida.”
E pelas escrituras, este nome Jeová, Yahweh é revelado.
Ele é Jeová Tsidkenu, O Senhor é nossa Justiça.
Ele é Jeová Mekadesh, O Senhor que nos Santifica.
Jeová Shalom, O Senhor nossa Paz.
Jeová Raá, o Senhor nosso Pastor.

Jeová Shamah, o Senhor que está Presente.
Ele é o Nosso Deus que mantém a aliança!
O Senhor de Seu povo
Ele é Jeová Jiré, o Senhor nosso Provedor.
E então Jesus Cristo vem a terra.
O nome Jesus significa “Salvador”.
O nome Cristo significa “O que é Ungido”.
Ele foi o Messias por quem o mundo esperou, mas Ele não era somente Jesus Cristo. Ele era o Senhor Jesus Cristo. E em João capítulo oito. Quando eles O perguntaram de onde Ele havia vindo. Ele disse isto, “ Antes de Abraão, EU SOU”.
Ele estava declarando a eles Ele era O Deus Jeová.
Por isso eles pegaram pedras para matá-LO, porque Ele estava proclamando que Ele era o Deus que mantém a aliança de Seu povo. E hoje, Ele é o Senhor que te cura.
Ele é Jeová Rafá. Ele é o Senhor que está aqui.

Ele é o Senhor teu provedor. E eu quero que vocês se levantem suas mãos ao céu porque Ele é Yahweh, Ele está aqui. Ele é o Senhor Jesus Cristo e Ele quer se revelar a você como teu Senhor, como teu campeão. Como teu Pastor.
Vamos levantar nossas vozes e nossas mãos e adorá-LO.
Está na hora de Adorá-lo em Espírito e em Verdade, pois são pessoas com estas características que Yahweh procura!!
Deus é poderoso pra salvar-nos.

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Visitei o seu blog e gostei. Seria uma honra se visitasse o meu desse sua impressão. Caso você goste podemos até fazer uma parceria. Graça e Paz. http://martins125.blogspot.com/