Duas questões que deixo inteiramente ao critério do leitor: São Paulo teria escrito, escreveria ou escreveu uma carta destinada à Comunidade Adventista do Sétimo Dia (orkut). Segunda, porque razão foi enviada aos meus cuidados.
Decidi não fazer a entrega da carta e, muito menos, publicá-la em algum tópico, evitando, dessa forma, problemas jurídicos – religiosos.
Resolvi encerrar o assunto e os problemas, publicando neste momento a minha carta resposta, no tópico “Meditação.”
Não faço mais nenhum comentário e julgamento sobre o episódio. Quem desejar, que o faça.
Abençoado e querido irmão,
Dou um salto ao futuro para hoje mesmo, 15 de abril de 2010, pelo calendário Gregoriano, responder a tua carta dirigida a todos os irmãos da Comunidade. Uso, como idioma, o latim vulgar atualmente falado na Luzitania.
S.V.B.S. Se vale bene est. Se estas bem, nós também estamos.
Agradecemos tuas exortações à prática da santidade, do amor fraternal, e dos vários deveres Cristãos pessoais, sociais e coletivos.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito; entendemos que aquele que ama o próximo tem cumprido a Lei; que devemos fugir da idolatria. Entendemos agora que, mesmo que falássemos a língua dos Anjos, distribuíssemos os nossos bens entre os pobres, se não tivermos amor nada disso nos aproveitaria; que seremos salvos pela Graça, mediante a fé, que é um dos dons que vêm de Deus.
Ainda nos cabe agradecer o teu conselho que nossos pensamentos devem estar ocupados com tudo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama e virtude.
Paulo, não estava entendendo porque fui escolhido para ser o portador da tua carta. Logo eu, um dos mais orgulhosos e vaidosos. Mas continuando a leitura me chamou a atenção quando dizes – parece que se referindo a mim e aos outros orgulhosos e vaidosos – “Se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana,” cada um levará seu próprio fardo.
Deus também é testemunho das saudades que sentimos de ti, na terna misericórdia de Cristo Jesus. Sim, nós também acreditamos que a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo é certa e repentina.
Estejas seguro que completaremos a tua alegria, pensando a mesma coisa, tendo o mesmo amor, sendo unidos de alma e com o mesmo sentimento.
Voltando agora ao presente queremos ainda te dizer que esta e todas as outras cartas ainda são lidas e re-lidas em auxílio a nossa salvação à vida eterna.
Obrigado por tudo que fez e ainda faz por nós, pois, continuas vivo em tua obra. Meditamos hoje e sempre sobre tudo isso...Que Deus esteja contigo e com o nosso espírito também.
Um comentário:
Esta meditaçao faz com que se tenha o desejo de ler as cartas de Paulo e, por pensar no que ele escreveu, nos sentirmos mais proximo a um entendimento da fe.
Parabens.
Postar um comentário